quarta-feira, 8 de outubro de 2008

COMO CRIAR BRUSHES NO PHOTOSHOP

Definição: Brushes são pincéis com desenhos pré-definidos. Funcionam mais ou menos como se fossem um carimbo. Depois de escolhido o tamanho e a cor, basta clicar em cima do Plano de fundo para fazer o desenho.
Os brushes facilitam muito as montagens no Photoshop.
Na internet há uma infinidade de sites que disponibilizam download de brushes. Porém precisando de alguns específicos é possível criar seus próprios brushes.
Na montagem de capa de revistas sempre inserimos o código de barras. Neste caso criamos um brushe do código de barras.
- Este tutorial é muito simples e muito fácil de fazer.

1- Abra uma imagem
(Clique nas imagens para melhor visualização)


2- Clique na FERRAMENTA MARCA SELEÇÃO RETANGULAR (letra M) e selecione a imagem.
Veja que a imagem ficou com um contorno pontilhado.


3- Depois de selecionada a imagem, clique agora em EDITAR – escolha a opção DEFINIR PINCEL


4- Escolha um nome para o brushe.


5- Ao clicar no Ok seu brushe já foi criado e está disponível na relação de pincéis


6- Abaixo a imagem original e o brushe criado.

8 comentários:

  1. cara eu fiz o brushe até ae blz ,só nao entendi la encima antes de começar essa parada de cor e tamanho definido vc explicar ...
    e tb como o seu ficou colorido e o meu nao
    ...o meu se eu diminuir o tamanho ele ñ aparece todo... o q fiz de errado?
    cristalzinho_fragil@hotmail.com
    tb é meu msn...me add ae...me ajuda me ensina ... me explica....................bligadim

    ResponderExcluir
  2. Marco Antonio,bpm dia.
    Estou com problemas,na hora de definir o pincel quando vou utilizá-lo ele surge com um quadrado.Está correto ou não? Posso transformar qualquer imagem em pincel ou tem preferências por fundo branco como suas rosas?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns gostei mt do seu post
    agora com sua dica basta ter criatividade e fazer o q kiser mt legal valew obrigada

    ResponderExcluir
  4. Marco Antonio,bpm dia.
    Estou com problemas,na hora de definir o pincel quando vou utilizá-lo ele surge com um quadrado.Está correto ou não? Posso transformar qualquer imagem em pincel ou tem preferências por fundo branco como suas rosas?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Cara muito legal... Se eu soubesse q criar brushes era tão facil, não tinha perdido tanto tempo baixando da internet.... Adoreii a dica.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de seus tutoriais ,me ajudaram muito ...
    continue sempre assim passando o q sabe para as outras pessoas vc ta de parabéns .Que Deus o abênçoe....

    ResponderExcluir
  7. Vlw, me ajudou muito, fiquei com um probleminha, mas já resolvi. Parabéns!
    :D



    Luan, PR-TOO

    ResponderExcluir
  8. ÒTIMAS DICAS ! Gostei muito deste blog ! O curso de photoshop que estou fazendo no adv www.cursoadv.com.br está me enriquecendo muito em conhecimentos.

    ResponderExcluir