terça-feira, 18 de março de 2008

Fornecendo ajuda com a Assistência remota

Algumas vezes, é a melhor maneira de ajudar alguém a corrigir um problema e demonstrar uma solução. Se você for convidado, a Assistência remota é uma maneira conveniente de você se conectar ao computador de um amigo a partir de um computador que esteja executando um sistema operacional compatível, como o Windows XP, para orientá-lo na solução de problemas.
Depois de estar conectado, você poderá ver a tela do computador do seu amigo e os dois poderão conversar em tempo real sobre o que ambos vêem. Com a permissão de seu amigo, você poderá até mesmo usar o seu próprio mouse e teclado para trabalharem juntos no computador dele.
Observações
• Vocês dois precisam estar conectados à Internet quando usam a Assistência remota.
• Se você estiver trabalhando em uma rede local, os firewalls provavelmente o impedirão de usar a Assistência remota.
• Para utilizar a Assistência Remota é necessário que tanto quem pede como quem oferece a ajuda tenham os programas Windows Messenger, Outlook ou Outlook Express instalados no computador.
• Convém informar à pessoa que você está ajudando que o desempenho pode ser melhorado se ela ativar a configuração Qualidade da cor em Opções de exibição, no Painel de controle, para reduzir o número de cores da tela.
• Para melhorar a exibição, clique nos botões Tamanho real ou,Em escala. A exibição em escala mostra mais da tela do outro usuário, porém em escala reduzida. A exibição em tamanho real mostra menos da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário